Dias desse eu cheguei em uma lojinha, e uma moça chegou pro atendente e pediu para que a vendesse semente de rosa do amor.
“–Que nome engraçado pra uma rosa, eu pensei calada.”
E assim, enquanto eu olhava as mercadorias, um pedido mais estranho que o outro. Pingo de amizade, caixas de sabedoria, bolinhos de felicidade, e até chuva de lagrimas.
Meu Santinho Cristo, o que está acontecendo com o povo, estão arrumando nomes cada vez mais estranhos para suas mercadorias.
Saí da loja um pouco assustada e sem comprar nada, andei, andei, andei e não encontrava o que eu queria, quer dizer, nem eu sabia exatamente o que eu queria; então algo me fez voltar para a loja e quando eu vi, lá estava eu perguntando :
- “Tem sorriso pra vender?”
-“temos sim, quanto você vai querer?”
- “Todo o estoque!”
Me olhou de um jeito meio estranho mais buscou várias caixas e me entregou. Ansiosa para saber como se embrulhava um sorriso eu abri uma das caixa e para minha surpresa, não havia nada dentro dela.
-Amigo, não tem nada aqui dentro!
- Exato!
-Mais por quê?
-Primeiro: não se vende nem se compra um sorriso. E Segundo: A essência do seu sorriso é sua! O que outra pessoas podem fazer por você é somente te ajudar a libera-la, mais ela só existirá se você permitir.


0 retalhos:
Postar um comentário