13 outubro 2011

Cartas pra mim?

  Hoje acordei com a sensação de que receberia uma carta e que o remetente seria você então comecei a idealizar como essa tal carta seria...
 Achei que pudesse começar com " Meu Amor" poxa, mais isso é muito obvio, queria algo surpreendente! Também podia ser "Futura esposa" depois pensei que seria muito 'meloso'. Então decidi que seria: " Meu Único Amor" Achei legal, romântico e surpreendente. Decidido, começaria assim... mas e o conteúdo da carta o que teria? Bem que podia ser uma linda mensagem de amor feita por ele mesmo né? Acho que não, muito clichê. Podia ser uma história, desde quando nós nos conhecemos, as idas e vinda até hoje... não não não, seria muito grande afinal são mais de três anos. Poderia ser uma declaração, ele me dizendo o quanto que eu sou importante em sua vida e o quanto a distância e a saudade nos machuca.Pronto, e no final bem assim: "Eu estarei com você, mesmo não estando ao seu lado. Te amo!"
  Seria uma carta perfeita não é mesmo? pois é seria... Logo no fim de tarde, quando que já estava quase perdendo as esperanças de recebê-la, o carteiro passa e deixa uma carta de você pra mim. Pensei logo comigo, será que vai ser igual eu imaginei ou mais bonita ainda? Com um medo extremo, pensei até em não abrir, só ficar imaginando tudo, bobagem, abri o envelope com cuidado para não rasgá-lo.
Bem já logo no inicio um pequeno constrangimento, não começou como eu imaginei( "Meu único amor" lembra?) E sim de uma forma fria somente meu nome, mais nada nem um simples querida antes, mas pelo menos ele escreveu e é o que importa. Quem me dera que seu conteúdo fosse igual ao que eu imaginei... De fato, era uma declaração de amor, mas não pra mim; vou te mostrar um pequeno trecho: "- [...]Sabe, descobri que a distância me fez bem até demais, eu me apaixonei de verdade pelo meu trabalho, e por uma colega daqui. Ela me entende e é moderna (usa e-mail e não se corresponde por cartas como você), nesse mundo globalizado agente tem que se atualizar até no amor, coisa que não existia entre nos dois a muito tempo, ao menos de minha parte. Sinto muito se te  iludi com tudo que te falei mais não dá mais pra continuar com você. Sinto dizer, mas é tarde demais pra gente tentar ser feliz junto, siga sua estrada a partir de hoje sem que eu esteja ao seu lado." 
 Fiquei mal e até pensei em respondê-lo dizendo tudo que senti e pensei ao ler um absurdo daquele. E escrevi ficou mais ou menos assim: "- ...Seja feliz com ela, e espero que pensou bem direitinho, pois sentir saudades não é motivo o suficiente para ter as coisas de volta[...]"
 Pensei até em enviar, mas quando cheguei ao correio para enviá-la recebi outra correspondência e adivinha de quem? pois é dele mesmo e que dizia algo do tipo: "Desculpe-me pelo equivoco, espero que nem tenha lido a ultima carta que te mandei, (pois não recebi a resposta) me precipitei ao dizer certas coisas a você, pois tudo que mais amo nesse mundo é você, só você mais ninguém, a minha colega de trabalho foi um lance passageiro, espero que me perdoe, por que eu te amo muito; conversaremos direito quando eu chegar ai, larguei meu emprego e estou voltando, quero ficar com você."
 Então rasguei a resposta que iria mandar e voltei pra casa e escrevi outra resposta, só que mais bem elaborada coisa do tipo: " Pois agora quem te diz que já é tarde demais para agente tentar ser feliz sou eu, tem coisas que agente faz e fala e depois se arrepende e meu maior arrependimento foi um dia ter te amado. Doei os sentimentos  mais belos que havia dentro de mim pra você e foi tudo em vão. Pois quero que saiba que quem brinca com os sentimentos dos outros um dia se torna brinquedo de alguém. Tenho quase certeza de que ela fez com você o que você fez comigo, pois bem, tarde demais para se arrepender. Adeus"
 Nesse dia eu percebi que não vale a pena gastar lágrimas com coisas supérfluas. Assim percebi que consegui me vingar de você sem precisar fazer absolutamente nada, nem me rebaixar ao seu nível muito menos descer do salto. E aprendi que aquilo que nos fere é aquilo que nos fortelece, pois se não fosse ele hoje eu não teria percebido que o modo como vivemos o hoje definirá o nosso amanhã.
E como dizia o meu querido Bob Marley:  "As vezes construimos sonhos em cima de grandes pessoas... O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram apenas os sonhos e as pessoas, pequenas demais para torná-los reais!" 

by: Dhara Vitória 

0 retalhos:

Postar um comentário