02 outubro 2011

A arte de viver

    Não espere que a vida lhe trará o mais belo sorriso só porque você se encontra em um dia que seu ego esteja ferido, nem mesmo que ela pare para você juntar os caquinhos que restou de seu coração após uma decepção amorosa.A vida é rápida, e não para. Ela quer nos proporcionar aprendizado porém não aceita criticas nem reclamações.   É como se a vida quisesse  fazer com que todos provem de tudo um pouco, como se não bastasse o que aprendi hoje, como se não bastasse toda a experiência frustrante de me arrepender de certas coisas que fiz. É como se todo minuto, todo segundo ela quisesse dizer algo que eu não consigo entender.
    É como esperar por algo que você não sabe o que é e nem se virá mesmo. Acreditando em mentiras e duvidando da verdade,  demonstrando o que não quer e escondendo o que deseja deixar a vista. Amando que não merece e desprezando quem te ama, buscando a verdade que está em sua frente, passar uma vida construindo um castelo de areia, pra no fim , a maré destruir. Acordar com a sensação de que "hoje eu posso mudar o mundo" e só ficar em casa assistindo tv. 
     Viver é um dom, uma arte, e que deve ser explorada até a ultima gota de sua essência, para que se de algum modo houver o mais remoto fio de arrependimento haja um novelo repleto de aprendizagem. E que do mesmo modo que não se deve temer os erros, não pode privar-se de viver. Buscar sempre o caminho certo, mas não crer que este seja o único meio de caminhar. Acreditar em suas teorias, mais ter a maturidade de aceitar que exista outras mais convincentes. Saber que na vida é preciso deixar sua marca, seu registro de que, não somente existiu por alguns anos, mais que ao menos por certas décadas você viveu intensamente.

0 retalhos:

Postar um comentário