20 março 2011

Jardinagem da vida



Certa vez, me deparei com
 um enorme jardim, repleto de flores 
de espécies muito exóticas;







Flores que nunca havia visto, portadoras de uma beleza sem igual, e ao caminhar pelo cominho de pedra que levava ao centro do jardim, fui encontrando flores, cada vez mais raras e belas...










A primeira flor que encontrei, tinha uma perfeição inexplicável, uma tonalidade única, e me passava um amor tão grande de tal modo que nunca havia sentido antes... seu nome era MÃE!



















Também encontrei outra, que se mostrava de um modo verdadeiramente, insubstituivel e amável, mais no mesmo instante forte e inabalável... era a Flor IRMÃ!
















A terceira flor que encontrei era uma das mais belas que já vi, parecia estar pronta pra me ajudar em tudo que eu precisasse, se assemelhava muito com a flor irmã e era tão simples que a dei o nome de AMIGO!












Continuei a caminhar pelo jardim, quando encontrei outra flor, que parecia ensinar tudo que ela podia, ou pelo menos tentava... era linda, com um brilho intenso; ela me chamou tanto a atenção que a chamei de PROFESSOR!












Eu andava tanto e não me cansava, era flores tão lindas, que valia a pena a caminhada.






Foi então que encontrei a quinta flor, que nem tenho como descrevê-la, era simplesmente perfeita, trazia consigo alguns espinhos, mais que de maneira alguma, tirava tua beleza eu a nomeei de... AMOR!












E depois de mais um tempo de caminhada, acabei encontrando uma nova flor, tão pequenina, tão frágil, tão delicada, que no primeiro momento que pude sentir seu perfume suave, eu me apaixonei de cara.. era a flor FILHO! 








Foi então  que já no centro do jardim encontrei uma enorme árvore, parecia ser "dona de tudo" passava uma paz tão grande, um amor muito além das explicações... era a arvore que deu origem a todas as vidas do jardim, era a arvore DEUS; ´que sem nenhuma explicação lógica começou a me dizer:"- você terá a missão de encontrar no novo jardim, todas estas flores e terá que cuidar muito bem delas, terá que mantê-las sempre vivas e radiantes como viu neste jardim, mais cuidado, isso não vai ser nem um pouco fácil!!!"




A vida é um eterno jardim, que se cultiva flores muito rara, pelas quais devemos ter muito zelo... e saber colher todas as flores certas, sem deixar que ervas daninhas, acabem com elas; Por isso, cuide muito bem do seu "jardim", pois você terá somente uma única oportunidadede mantê-lo vivo!

0 retalhos:

Postar um comentário